Boas Práticas de Fabricação Milk Vitta
O Programa de Boas Práticas de Fabricação, da Milk Vitta, sob o gerenciamento da engenheira de alimentos Daniela Oliveira, realizou, no dia 13/02, treinamento Boas Práticas de Fabricação. A capacitação, voltada para a equipe da produção, foram abordados os temas Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), entre outros.
O treinamento teve como conteúdo programático: Noções de Microbiologia, Contaminação dos alimentos, Doenças veiculadas por alimentos, Higiene pessoal, Higienização de equipamentos e instalações, Controle de pragas, Higiene e saúde do manipulador, Conceito de limpeza e sanitização, Legislação (ANVISA e MAPA), Riscos químicos, físicos e biológicos, Interpretação das RDC n 216, Portaria n326_SVS/MS e RDC n275 / MS / Anvisa, Qualidade de matéria prima, APPCC e Pontos críticos e pontos críticos de controle.
Na oportunidade estiveram presentes, o diretor comercial André N Sader, onde ressaltou sobre a importância do cumprimento das normas e do sentimento de responsabilidade de cada um para que a empresa tenha sempre o melhor resultado. “Esse ano a empresa completou 20 anos e que venham muitos mais”, apontou Sader.
Na sequência, uma de nossas prestadoras de serviços em Segurança do Trabalho – Preventiva, a convite do RH, Maria Eduarda Bianchi, falou sobre o tema e sua importância, atos e condições inseguras, fator interpessoal de segurança, causas comuns de acidentes de trabalho e consequências e gastos, epi`s e epc`s e responsabilidades, ministrado pela técnica, Letícia Fernandes.
No encerramento o gerente Marciano de Paula, fez o agradecimento pela participação de todos envolvidos na realização do evento, e também ressaltou a importância de se estar: “Sempre Alerta”, enfatizou De Paula.
Ao final todos desfrutaram de um delicioso coffee-break. Para a colaboradora, Andresa Lucilio Sampaio, marketing, a reflexão da frase entregue de boas-vindas - “‘O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!’’, de Leandro Karnal, também contribui para essa experiência de que todos devem buscar sempre a realização do seu melhor, ter metas, sair da zona de conforto e principalmente buscar evolução pessoal, através do comprometimento.
Ao todo participaram 20 colaboradores. Oliveira, finalizou "Com o curso iremos melhorar as nossas boas práticas de fabricação, melhorando os controles de processo, com foco na melhoria contínua”.